POR TRÁS DAS LENTES

  Nasci no Rio de Janeiro, de belezas naturais inspiradoras, o que é “meio caminho andado” para aguçar o gosto pela arte. Formado em Direito pela UFRJ, descobri na fotografia um meio de amenizar o peso de carregar na mente tantos artigos, parágrafos, alíneas, e tudo mais que o Direito impõe.

  Fui apresentado à fotografia pelo amigo Jorge Eduardo Vieira, que me incentivou a adquirir minha primeira câmera que não fosse uma chamada “saboneteira”. Foi uma Panasonic FZ-35, uma ultra zoom, ou “bridge”, que com suas lentes Leica, ajudavam a dar mais qualidade às fotos do dia a dia. Devorava livros, artigos, revistas, reviews, e tudo mais que fosse relacionado à fotografia. Mas sentia necessidade de me aprofundar, de saber, na prática, como era a fotografia de qualidade técnica mais elevada. A escola Paço da Imagem foi meu destino, onde o professor Edson Gamma e seu enorme conhecimento ajudou a unir as pecinhas do quebra cabeças que habitava meus pensamentos.

  A queda pela fotografia esportiva veio pela união da minha paixão pelos esportes e a influência da minha esposa amada, que com sua equipe de ginástica rítmica, a Ritmus (www.ritmus.net) me fez enveredar por este caminho, ainda tão pouco trilhado.

   Em outubro de 2014 tive a felicidade de vencer o concurso de fotografia de dança "Momentum Images of Dance", em Connecticut, Estados Unidos. 

  Casado e pai de um meninão, o Samuel, é na minha família linda, que Deus me deu, que encontro inspiração para cada novo dia que nasce.


© 2013 by VINI MARINS

Criado por Wix.com